Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, novembro 05, 2011

Lei Seca chega para o Campos Magia e 30% dos abordados são multados

Ao todo 225 veículos foram vistoriados e 25 rebocados para o depósito
 
Assim como vem acontecendo periodicamente em sintonia com a realização de grandes eventos, a cidade de Campos recebeu na noite desta sexta-feira (04/11) novamente a Operação Lei Seca, que esteve presentes em dois pontos próximos ao Parque de Exposições da Pecuária, onde teve início o Campos Magia, que reuniu milhares de pessoas no primeiro dia do evento que vai até domingo (06/11).

Já a Operação não se tem ainda a confirmação se permanecerá pelos mais dois dias do evento. Só na primeira noite os agentes abordaram 225 veículos, com quase 30% desse quantitativo apresentando algum tipo de irregularidade e mais de 10% sendo rebocado.

Ao todo foram multados 77, com dois em situações de ingestão de bebida alcoólica acima do permitido, com a realização do teste com o etilômetro. Nestes casos os condutores sofrem sanções criminais ou administrativas.

Foram 25 veículos rebocados e levados para o depósito público da Pátio Norte e 25 motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendidas.

A ação contou com policiais do 8º Batalhão de Infantaria de Campos (8º BPM) e com a Guarda Civil Municipal, que atuaram na Avenida Presidente Vargas, em frente ao cemitério do Caju e na Avenida Alberto Torres, próximo a Faculdade de Filosofia (Fafic).

DADOS - Até a última semana, quando a Operação foi realizada na cidade de Macaé, no dia do show de Luan Santana, o Estado apresentou dados atualizados das operações que tiveram início no dia 19 de março de 2009. Com o conceito de campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, as ações acontecem em todo o estado.

Até a madrugada do último dia 30, 609.118 motoristas foram abordados, 109.090 foram multados, 27.560 veículos foram rebocados e 48.112 motoristas tiveram a carteira de habilitação apreendida. Os agentes realizaram 557.179 testes com o etilômetro. Desse total, 5.067 condutores sofreram sanções administrativas e 1.832, criminais.

 

Nenhum comentário: