Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, junho 26, 2012

Pega de motoqueiros na BR 101



A reportagem da Folha flagrou no final da tarde desta segunda-feira, jovens praticado “pega”, na BR 101, na altura de Travessão. Além de arriscarem a própria vida, a competição que ganha quem correr mais, coloca em risco a vida de outras pessoas que transitam pela pista, além de moradores que moram próximo ao local. De acordo com o Chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Iuri Guerra, existem operações constantes para inibir a ação, mas a população pode colaborar com denúncia.
Em alta velocidade, os jovens, em plena luz do dia, por volta de 17h, que aparentam ser menores de idade, não se importam com o risco e, em alta velocidade, conduzem as motos, a maioria sem placa. De acordo com Iuri, a população pode ajudar. “Quando a situação envolve menores de idade o caso se torna não apenas policias, mas também social. As operações contra esses atos continuam, mas essas pessoas se aproveitam de quando a equipe não está no local. A população pode ajudar denunciando no momento em que percebe que o pega está acontecendo. Se for na BR 101, entrar em contato com a PRF, fora da BR, entrar em contato com a Polícia Militar”, disse.

Nenhum comentário: