Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, setembro 04, 2012

Sinalização reforçada na Rua Dr. Beda


Diariamente os problemas se sucedem na Rua Dr. Beda, região central de Campos, principalmente nas imediações da Avenida 28 de Março, onde é grande o movimento de veículos Foto: Divulgação

Diariamente os problemas se sucedem na Rua Dr. Beda, região central de Campos, principalmente nas imediações da Avenida 28 de Março, onde é grande o movimento de veículos. Atendendo à solicitação dos moradores daquela área que vinham encontrando dificuldades em transitar pelo local, a Empresa Municipal de Transporte (Emut) realizou na última semana um trabalho de reforço da sinalização, que vai evitar o estacionamento de carros dos dois lados da pista.

Como é uma área de grande comércio, alem de absorver o trânsito que flui em direção aos bairros que ficam na zona sul da cidade, a Dr. Beda não permite que haja estacionamento dos dois lados e a sinalização que havia no local teve que ser refeita para que houvesse um respeito maior dos motoristas, que não vinham cumprindo o que determina o regulamento de trânsito, já que existe sinalização horizontal.

As placas foram colocadas ao longo da Rua Dr. Beda, incluindo o trecho da Avenida 28 de Março, até a confluência da Rua Pedro Tavares, onde funciona um colégio de grande movimentação de crianças em horário escolar.

Placas de proibido parar e estacionar foram colocadas ao longo de toda a rua, o que vai garantir a circulação de carros nos dois sentidos, sem causar quaisquer transtornos aos moradores ou mesmo que transita pelo local.

- Muitos carros ficam estacionados irregularmente, alguns deles para comercialização, o que não é permitido – destacou o diretor de engenharia de trânsito da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Dias.

O trabalho de sinalização que foi feito na Rua Dr. Beda já estava previsto, a exemplo do que foi feito ao longo da Rua Visconde de Itaboraí e dependia apenas do prosseguimento dos trabalhos, dentro do cronograma traçado anteriormente.


fonte - http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=15373

Nenhum comentário: