Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Posturas e Grupamento Ambiental realizam operação em Lagoa de Cima

A vistoria teve início após uma denúncia do presidente da Associação de Moradores de Lagoa de Cima
Fiscalização de Postura faz notificações irregulares em Lagoa de Cima 20130123 - (39)
Postura 

Na manhã desta quarta-feira (23), fiscais da Coordenaria de Fiscalização e  Posturas de Campos, em parceria com o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, realizaram uma operação de notificação aos estabelecimentos que estão em situação irregular em Lagoa de Cima.
Segundo André Oliveira, fiscal da Secretaria de Meio Ambiente, casas e comércios que estão construídos às margens da lagoa, estão em situação irregular. De acordo com ele, na localidade, há um crescimento preocupante, tanto de casas quanto de  estabelecimento comercial,  pois muitas pessoas não respeitam o que preconiza a lei.
Nesta operação, os agentes notificaram apenas um estabelecimento,  pois os outros estavam fechados. Foram registrados quatro comércios, que estavam fechados, e a Secretaria de Postura fará uma análise da documentação junto à Secretaria de Família e Promoção Social.
A vistoria teve início após uma denúncia do presidente da Associação de Moradores de Lagoa de Cima, Ruy Henrique de Souza. Segundo ele, a maioria das pessoas está invadindo o local para montar comércios e construir casas, sem nenhum critério. “Lagoa de Cima é um lugar bonito, uma área de preservação ambiental que deve ter fiscalização constante”, destacou Ruy.
Fiscalização de Postura faz notificações irregulares em Lagoa de Cima 20130123 - (42) Fiscalização de Postura faz notificações irregulares em Lagoa de Cima 20130123 - (43) 

Nenhum comentário: