Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, maio 18, 2013

Bombeiro fala na Câmara de sua estrutura

Para falar sobre as condições de trabalho do Corpo de Bombeiros em Campos o coronel Laércio Cunha Filho, do 5º GBM, esteve nesta quarta-feira (16) na Câmara Municipal atendendo a um requerimento do vereador Mauro Silva. O militar levou informações sobre os equipamentos utilizados e as condições de trabalho da tropa no município. A apresentação durou em torno de uma hora e meia e incluiu demonstrações práticas do trabalho desenvolvido no dia a dia. Secretário Municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira também esteve presente na sessão.
O vereador elogiou o trabalho do Bombeiro, mas cobrou do comando um plano estratégico de atuação no município. Ele disse ter informações de que a escada magirus só chegaria até o 10º andar de um prédio, mas em Campos já construções com 25 andares. “A instituição sempre foi considerada querida e de credibilidade. Mas gostaria de conhecer o plano estratégico do Bombeiro para o município”, cobrou Mauro Silva.
O comando do Bombeiro falou da questão das viaturas que, segundo ele, teve um investidos de R$ 5,8 milhões. De acordo com o coronel, as viaturas que circulam no município são novas com até cinco anos de uso. Ele apresentou alguns equipamentos como um moderno capacete e máscaras. Também esclareceu como é utilizada a verba do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (Funesbom). “Não é usada somente na compra de equipamentos, é bem mais abrangente. Até na construção de pontes”, disse o coronel.
Faz parte da estrutura operacional do Bombeiro no Estado do Rio de Janeiro:     10 Comandos de Área de Bombeiro Militar; 28 Grupamentos de Bombeiro Militar; 01 Grupamento de Busca e Salvamento, 04 Grupamentos Marítimos, 02 Grupamentos de Salvamento Florestal e Meio Ambiente; 01 Grupamentos de Socorro de Emergência; 01 Grupamento Tático de Suprimento de Água para Incêndios; 01 Grupamento de Operações com Produtos Perigosos; 01 Grupamento de Operações Aéreas, 01 Grupamento de Prevenção em Estádios; 62 Destacamentos de Bombeiro-Militar e 04 Postos Avançados de Bombeiro-Militar

Nenhum comentário: