Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, maio 13, 2013

“Todos contra a Pedofília” começa nesta segunda

 
Começa programação da campanha promovida pela Fundação da Infância e Juventude

Todos contra pedofilia 

Começa, nesta segunda-feira (13), a programação da campanha  “Todos Contra a Pedofilia”, promovido pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude com o apoio da Secretaria da Família e Assistência Social. Haverá panfletagem, adesivação e passeata. O ponto alto da programação é o I Seminário Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que vai reunir especialistas em diversas áreas para debater a questão que viola o direito da criança e do adolescente. O evento acontecerá no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF) na sexta-feira (17), quando encerra a programação.
Na segunda-feira (13), a partir das 9h, acontecem atividades de conscientização como panfletagem e adesivação nas imediações do Mercado Municipal, se estendendo na terça-feira (14) para o posto da Polícia da Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, e na quarta-feira (15) no distrito de Goitacazes.
Dentro da programação, também, consta a passeata de conscientização da campanha “Todos Contra a Pedofilia – Você também é responsável”, que acontece na quinta-feira (16), às 9h, com concentração na sede da Fundação da Infância e da Juventude com destino à Praça São Salvador, onde haverá apresentações artísticas e culturais. 
No I Seminário de Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, que acontece na sexta-feira (17), educadores e profissionais envolvidos no atendimento e assistência da criança e do adolescentes estarão reunidos para debater as ações de combate a violência sexual. O evento acontece no Auditório Cristina Bastos das 8h às 17h. 
As inscrições para o seminário acontecem até a próxima quinta-feira (16). Podem se inscrever professores, assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, entre outros. O participante deve informar o nome, endereço, instituição, profissão, telefone e e-mail. Os dados devem ser enviados para o e-mail: todoscontraapedofilia_fmij@yahoo.com.br.
Palestrantes do I Seminário de Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Emerson M. Brant – Policial Civil, graduado em Psicologia, com especialização no tratamento e prevenção ao uso e abuso de drogas pela UNI –IBMR. Combate a Pedofilia Pornografia Infantil – Tema: Um Novo Caminho: A investigação nos casos de violência contra criança pelo DCAV.
Dra. Anik Rebello Assed Machado – Promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Infância e Juventude – Comarca de Campos dos Goytacazes, RJ – Tema: A Importância do Ministério Público no Combate à Pedofilia
Dr. Fued Antonio Miguel – Médico Forense – Tema: O perfil de um Pedófilo e como identificar suas vítimas.
Mesa Redonda – Mediador da mesa: Presidente da FMIJ – Thiago Ferrugem

Nenhum comentário: