Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, junho 04, 2013

Ronda Escolar na Semana do Meio Ambiente


 
 
Alunos matriculados entre o 2º e o 5º ano estão recebendo informações por meio de folhetos educativos, principalmente, quanto à preservação ambiental Foto: Rogério Azevedo

Os grupamentos pertencentes à Guarda Civil Municipal (Ronda Escolar e Ambiental) estão realizando desde segunda-feira (03) visitas a unidades de ensino com o intuito de destacar a Semana do Meio Ambiente. Na oportunidade, alunos matriculados entre o 2º e o 5º ano estão recebendo informações por meio de folhetos educativos, principalmente, quanto à preservação ambiental.

No primeiro dia, de acordo com o coordenador do Ronda Escolar, Eneci Paulo, o trabalho foi feito entre os alunos matriculados nas Escolas Municipais Tarcísio Miranda e a Rotary III. Para esta terça-feira (04), a visita dos agentes foi de manhã no Ciep Villa Lobos (Pq. Lebret) e, em seguida, na Escola Municipal Francisco Barbosa, do Parque Aldeia.

- Fizemos cerca de 1.600 folderes para distribuirmos entre nosso público alvo. No nosso primeiro dia, em duas escolas que visitamos, tivemos uma excelente receptividade e até sexta-feira, devemos envolver aproximadamente 12 estabelecimentos de ensino em Campos. Com essa parceria, feita pela primeira vez, com o Grupamento Ambiental, buscamos  levar maior conscientização entre as crianças e jovens que acabam sendo multiplicadores dessas informações a respeito do meio ambiental e da necessidade que temos de preservar, afirmou Eneci.
 

Nenhum comentário: