Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

domingo, agosto 02, 2015

Dez pássaros silvestres resgatados pela Guarda Ambiental no Parque Prazeres



Denúncias desse ou outro tipo de crime ambiental podem ser feitas através do 153 ou 2725-6483
Agentes da Guarda Ambiental resgataram 10 pássaros silvestres de um cativeiro, no Parque Prazeres, no subdistrito de Guarus, na manhã desta sábado (1º/08) após denúncia anônima.
As aves da espécie sanhaço-azul, canário-da-terra e papa-capim estavam sendo criadas em gaiolas e sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em uma mercearia, na Rua Djalma Lima esquina com Rua Olimpio Pinheiro. Também foram duas gaiolas vazias. 
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi autuado no artigo 29 da Lei 9.605/98 que criminaliza o ato de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Os pássaros foram encaminhados para 146ª Delegacia legal de Guarus para registro de ocorrência e, posteriormente levados para Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens (NEPAS) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) onde serão examinados e depois liberados na natureza.
Denúncias desse ou outro tipo de crime ambiental podem ser feitas através do 153 ou 2725-6483.  


Fonte - Urural

Nenhum comentário: